quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Papai Noel existe mas é lindo e gostoso


Que Papai Noel não existe isso não tenho a menor dúvida. Mas quem não acreditou nele durante a primeira infância? Todos e todas nós. Quem nunca escreveu uma cartinha pro Bom Velhinho fazendo o pedido de Natal? Queiramos ou não ele alimentou o imaginário de nossa criancice por muitos anos.
Segundo alguns historiadores, a figura do Papai Noel foi inspirada num bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d.C. O bispo, homem de bom coração, costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas. Foi transformado em santo (São Nicolau) após várias pessoas relatarem milagres atribuídos a ele.
Já que é assim e ele existiu, permito-me então a apresentar algumas imagens dos papais noéis como prenda natalina. Lindos, sarados e sem aquele barrigão de assustar.






Para que marmanjo algum diga que este é um blog feminista (mas o melhor é que é) deixo também uma foto da pin-up Bettie Page caracterizada de “Mamãe Noel” e aproveito para desejar um bom Natal pra todas e todos.


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário